quinta-feira, 1 de março de 2012

Vamos falar de cores: Verde!

Chegou a hora de cor de menino rsrs, sim, sei que coloco muitas coisas rosas por aqui, vou tentar colocar algumas coisas mais "masculinas"...

O verde é a mistura do azul com o amarelo, por isso podemos dizer que a cor verde carrega o equilíbrio entre a sabedoria, representada pelo amarelo e a força, representada pelo azul. O verde é a cor que trás equilíbrio, verdade e funciona como grande harmonizador, além de ser conhecida como a cor da cura.

Por isso é a cor ideal para ser usada em hospitais, consultórios médicos, salas de espera e até em locais de ensino. Já no âmbito residencial, a cor verde é ótima para ser usada em praticamente todos os cômodos da casa, sempre lembrando que tudo em excesso faz mal, então é melhor sempre balancear o uso das cores.

Na minha opinião, o verde combina principalmente com o branco, o preto e vários tons de madeira. Porém podemos encontrar algumas misturas interessantes e mais chamativas, como podemos ver abaixo.

O verde no quarto:







Aqui detalhe para as almofadas rosas, combinou!


O verde na sala:





Verde + Dourado + Rosa = uma combinação ousada, mas que também pode funcionar 
para os mais corajosos


O verde no banheiro:







O verde na cozinha:




O verde no quarto do bebê:



E o verde na decoração de mesa:



Espero que estejam gostando dessa série de posts sobre cores ;)




Um comentário:

  1. Gostei muito das imagens e informações, apenas gostaria de sugerir que fosse informado código de cores utilizadas, como referência.
    Um Abraço

    Leonor

    ResponderExcluir