quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vamos falar de cores: AZUL

Sou apaixonada por cores e acredito que a escolha delas é reflexo de nossas personalidades e até mesmo de nossas necessidades, por isso resolvi escrever esta série de posts sobre as cores e suas características não só estéticas como "psicológicas". Vou começar com o azul pois acho que é a cor favorita de muitos por aqui.

Podemos usar as cores esteticamente e também para atrairmos as vibrações que queremos para determinado ambiente e para nossas vidas.

O azul pode ser usado em ambientes de descanço, pois é uma cor calmante, que induz ao estado de paz e tranquilidade e também promove descontração, ajudando a nos livramos das preocupações do dia. Por isso é uma ótima cor para ser usada em quartos e salas de tv e descanço. 




O azul tem infinitas tonalidades, os tons claros de azul são serenos e delicados, enquanto os tons escuros servem de estímulos para integridade e honestidade.

Também é valido se você tem um ambiente de trabalho muito estressante e quer torná-lo um pouco mais sereno. Nesse caso, aconselho só algum elemento decorativo nesta cor, pois em excesso pode deixar as pessoas sonolentas e retraidas.



Se você não quer pintar toda uma parede de azul pode usá-lo em elementos decorativos, como nos quadros:



Ou na fachada da casa, para dar as boas vindas aos visitantes:


O azul combina com praticamente todas as cores, mas claro, sempre devemos levar em conta os seu subtom, gostei muito desta paleta de cores que vi no site Casa de Valentina:


Qual a cor preferida de vocês? Qual cor vocês querem ver aqui no blog?

Nenhum comentário:

Postar um comentário